.'. .'. .'.

...Todo encontro É UM reencontro...

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Lua

Resultado de imagem para lua

A Lua é uma das mais fortes manifestações da natureza que, se em essência, nos domina e nos rege em sua força maior. Por outro lado, nos confere, a partir do conhecimento de seu Poder e da sabedoria em aplicar, a chave para caminharmos de forma mais lúcida e clara na Vida.

Ela potencializa os sentimentos e a Vibração. Se formos sábios, agiremos sempre em consonância com a lua para adquirirmos os melhores resultados. Isso se realiza a partir de focalização mental.



A lua está Nova, focaliza-se naquilo que se quer renovar e principalmente iniciar...

Se está crescente, focaliza-se nas coisas que necessitam crescer, aumentar, revigorar e fortalecer.

Na Lua Cheia, ocorre um ápice, é preciso concentrar no que te bom há em si para potencializar-se. Por exemplo em um relacionamento, é o momento de focalizar no que é bom na pessoa, o que nos faz amá-la, nas suas qualidades. Focar nos conflitos tende a gerar uma proporção por demais exagerada.

A Lua cheia, em relacionamentos afetivos pode ser vista também como um momento de melhoria no relacionamento, quando os dois em sintonia seria e sinceramente se colocam a analisar o relacionamento e chegam de comum acordo a conclusão das forças que precisam tirar das suas vidas, do que precisam eliminar, e então juntos, focalizam na lua minguante e nos propósitos traçados.

A lua minguante, velha sábia, tem o poder de esfriar euforias, traz sobriedade e serenidade para a vida das pessoas. Tem o poder de levar embora o que estiver atrapalhando o relacionamento.

Esse estado de focalização mental com Lua é um alto grau de sabedoria. Denota um estado de Eu presente no Aqui e Agora, regente e maestro de sua vida.

Um maestro, utiliza o potencial de sua orquestra para compor uma harmoniosa peça musical. Ele sabe o momento certo e os instrumentos adequados para levar a música ao ápice, ao êxtase. Assim como sabe delicadamente baixar a vibração, silenciar e acalmar a música em uma longa alternância de ritmos que no conjunto formam uma verdadeira obra de arte. Assim é a vida de cada ser humano, quando, é claro, deixa de ser regido para se tornar regente. É o Conhecimento que possibilita o primeiro passo, e a Sabedoria quem determinará o verdadeiro mestre de si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário